sábado, 14 de setembro de 2024

Mr. Darcy, twitter e últimas, atuais leituras.

 Sim, estou escrevendo novamente em um lugar que termina com blogspot.com

É uma sensação muito estranha escrever em um blog novamente, me sentindo em de volta aos quinze a série da netflix (sim eu gosto de séries de adolescente que não me acrescenta em nada), só que diferente da série não consigo voltar no passado de verdade pra arrumar a bagunça do presente. 

Então acho que isso é um OI! E parte da culpa desse oi é o twitter ter sido derrubado aqui no brasil, não consigo digitar merda em poucos caracteres, então vim pra cá pra digitar merda em vários. Lembrei que gostava de falar sobre o que estava gostando ou não e é isso que vou fazer a partir de agora. Vim compartilhar com vocês um pouquinho do que puxou minha atenção nas últimas semanas, e se quiserem compartilhar algo também, pode deixar um comentário e vou fingir que tô lendo um tweet

Não poderia começar minha lista de obsessões sem falar da minha maior dos últimos tempos: MR DARCY. Li Orgulho e Preconceito pela primeira vez esses dias, e meu Deus, eu preciso casar com um Mr Darcy e vou viver minha vida até conseguir o feito. Afinal quem não gostaria de casar com um cara super rico e que te acha pobre e inferior mas mesmo assim te ama? 

Deixando um pouco da acidez exagerada do lado, gostei muito do livro e fiquei encantado com a escrita da Jane Austen. A Lizzy se tornou uma das minha personagens favoritas da vida, e quero reler esse livro várias e várias vezes assim como assisti o filme várias vezes nesses dias, porque assim como o livro ele é perfeito e a atriz caiu perfeitamente como Lizzy.

Além de que o livro em questão não se trata de um romance - ou não apenas isso - e sim uma visão realista da sociedade patriarcal e hierarquizada em que a própria Jane Austen vivia. Vou deixar aqui um vídeozinho da Editora antofágica que além de lançar edições maravilhosas, realiza aulas gratuitas sobre os livros lançados:


Finalmente li também "Tudo é rio" da Carla Madeira, um livro já muito conhecido, polêmico e amado assim como odiado. Não sei como descrever o livro e nem sei muito o que pensar sobre, mas só digo que chorei feito criança no final e não me envergonho disso. 

Alguns reclamam da poesia exagerada da Carla na escrita do livro, mas acho que foi a única forma possível de falar de algo tão pesado. Foi um livro 4 estrelas e um favorito, mas tenho minhas ressalvas, acredito que alguns temas poderiam ter sido relatados com uma seriedade maior, não sei. 

Como estou me sentindo um leitor assíduo, engatei uma nova leitura hoje mesmo após terminar Tudo é Rio. Minha escolha da vez foi "O Parque das Irmãs Magníficas" da Camila Sosa Villada, uma autora argentina, muito mas muito inteligente e que constrói uma narrativa extraordinária com realismo mágico e com sua vivencia sendo uma travesti. 

Estou nas primeiras 50 páginas e já estou amando a escrita e as descrições e construções dos ambientes assim como dos personagens. Vou deixar aqui uma entrevista com a Camila que me fez querer ler o livro: 


Foi isso, acho que me empolguei um pouco, peço desculpas! Mas quero saber um pouco sobre vocês, como andam? O que passa? O que leram ou assistiram recentemente? Me falem o que acharam desse layout, tive que lembrar muita coisa pra terminar ele kkkk. E estou aceitando indicações de blogs para ler, lembrei o gosto disso tudo. 

Atenciosamente, 
etc.

14 comentários:

  1. Eu gostei demais de Tudo é Rio, foi uma das minhas melhores leituras esse ano, quero muito ler os outros livros da Carla! O parque das irmãs magníficas está na minha lista há um bom tempo, mas ainda não comprei. Curiosa para saber a sua opinião sobre :)

    Beijos, Brenshelf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda! Acredito que Tudo é rio também está nos meus melhores do ano viu? O Parque das irmãs magníficas está sendo uma leitura maravilhosa, pesada, mas maravilhosa.

      Espero te ver aqui mais vezes!

      Excluir
  2. Primeiramente, bem-vindo de volta <3
    O bom filho à blogosfera volta xD
    Já não usava o xwitter a uns meses, mas quando caiu me senti meio órfã, perdi minha persona lá.. Quem sabe um dia não volte? Sobre as suas leituras, os três estão na minha lista de "quero ler mas só Deus sabe quando". Sobre o layout, tá muito lindo, inclusive eu amei esse widget das leituras :O

    Já estou seguindo para acompanhar as próximas aventuras de um órfão do twiter.

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Vaneza!

      Parece que vai voltar, finalmente o E*** M*** não se comportou como uma criança birrenta kkkk. Ah quero saber o que você vai achar das leituras!!!!!!!!!!!!!!!!!

      E muito obrigado, fico feliz que o layout tenha agradado!

      Excluir
  3. Oi, seja bem-vindo de volta ao mundinho dos blogs, espero que esteja bem! O fim do Twitter aqui me deixou bem triste, confesso que achei que não ia acontecer, mas infelizmente fizeram mesmo. Confesso que espero que muita gente faça como você e voltem a criar blogs pra movimentar a comunidade como era uns tempos atrás. Nunca li Orgulho e Preconceito e também nunca tive vontade, mas saber que não se trata somente sobre romance me despertou um interesse maior. Adorei o layout, principalmente a paleta de cores. Já segui o blog pra te acompanhar nessa jornada de textos sem limite de caracteres kkkkk Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nana! Por aqui foi o mesmo, desacreditei até o último segundo mas foi necessário.

      Estou convencido em continuar por aqui e fico feliz que tenham pessoas que ainda movimentam isso tudo, espero que só melhore.

      Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  4. Oi Diogo!
    Adorei seu blog, bom demais conhecer um novo blog, aliás! :)
    Isso do twitter foi doidera né? Apesar que mesmo com twitter eu gosto muitooo do mundo dos blogs.
    Acredita que eu odiei Orgulho e Preconceito? Definitivamente não faz meu gênero ahhahaha.
    Já aguardo ansiosa pelos próximos posts aqui hehe!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valéria! Fico feliz que tenha gostado do meu espacinho.

      Olha tinha esquecido o quanto gostava disso aqui, e agora estou empolgado d+ pra largar tudo kk.

      MDS! Mas faz parte viu? Entendo que pode não ser o estilo de algumas pessoas e tá tudo bem!

      Muito obrigado pela visita e venha mais vezes <3

      Excluir
  5. Olá!! Seja muito bem vindo de volta!! Acho que, em algum momento, sempre acabamos voltando para algum lugar.

    (volta vida - twitter) Cade as pessoas falando sobre a cadeirada???????

    Confesso que só assistir ao filme de Amor e Preconceito e não gostei.... Não sei se daria uma chance para o livro mas, nunca diga nunca.
    Amei o layout. Espero lê mais coisas suas. Até!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu! Muito obrigado pelas boas vindas!!

      Nossa juro, eu queria tanto ter passado a noite vendo gifs da cadeirada, tive que me contentar com edits no tiktok.

      Ah, olha, não é querendo defender mas o livro é muito superior ao filme kkkkkkk Mas sei que muita gente não gosta por conta do gênero e tá tudo bem!

      Muito obrigado pela visita e fico feliz que tenha gostado do layout.

      Excluir
  6. Eu lendo Tudo é Rio em local público e sentindo que as pessoas liam junto comigo era um misto de cômico com agonia. O livro me fez passar calor, raiva, angústia e alívio. A história em si não era o meu cup of tea, mas passar por tantas emoções num leitura é sempre gostoso :)

    Nunca li nada na Jane Austen. Mas assisti ao filme "Clube de Leitura da Jane Austen" (recomendo!) e não posso dizer que não fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Oi Diogo, bem vindo de volta à blogosfera! :D
    Realmente é um lugar maravilhoso para se expressar!
    Eu era assídua no Twitter, mesmo quando virou X, mas essa desintoxicação forçada pra mim foi ótima. Não sei se volto pra lá caso seja liberado.

    Preciso muito ler 'Orgulho e Preconceito'. Nem acredito que ainda não fiz isso.

    Até breve;
    Helaina (Escritora || Blogueira)
    https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
    https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)

    ResponderExcluir